Animarte 2019

O Anim!Arte ensina a partir de filme de animação!

Acreditamos que a educação audiovisual pode transformar vidas e abrir novos horizontes e perspectivas para crianças e jovens expressarem suas ideias através do universo lúdico e multidisciplinar da animação.

CONTAR HISTÓRIAS por meio de desenhos, bonecos e movimento é um dos recursos didáticos mais eficientes em sala de aula pois refletem questões comportamentais, culturais e sociais, gerando debates acerca de aspectos relacionados ao seu desenvolvimento integral.

A animação estimula os estudantes a compreenderem uma forma de EXPRESSÃO SIMBÓLICA e a aprenderem sobre os diferentes processos de criação e tecnologias utilizados nesse tipo de produção.

O Anim!Arte nas Escolas, seja através da exibição de filmes de animação nacionais e internacionais premiados no evento ou por meio de oficinas, mostra, na prática, que a animação, além de diversão, pode se tornar uma profissão.

As oficinas, que introduzem importantes conceitos da animação como criação de roteiro, construção de personagens e cenários, abordam temáticas como a sustentabilidade, diversidade cultural, inclusão e desigualdade social, gerando reflexões sobre fenômenos culturais.

Poucos sabem, mas a exibição de filmes nacionais nas escolas está prevista na legislação. De acordo com a lei 13.006 de 2014, define-se que:

“a exibição de filmes de produção nacional constituirá componente curricular complementar integrado à proposta pedagógica da escola, sendo a sua exibição obrigatória por, no mínimo, 2 (duas) horas mensais.”

Quer levar o Anim!Arte para a sua escola?

Entre em contato conosco através do e-mail: animarte@vouanimarte.com.br